terça-feira, 19 de junho de 2012

Projeto linux para todos


INTRODUÇÃO
As escolas que tem os laboratórios de Informática nos Municípios do Ceará não usam o laboratório da maneira correta onde as pessoas ficam desnorteadas pelo sistema operacional ser Linux uma distribuição gratuita e de conteúdo educacional.
JUSTIFICATIVA
E foi pensando nisso que foi criado o projeto Linux para todos onde existiriam alguns monitores ensinando aos alunos e professores das escolas, que se situa os TELECENTROS, onde os monitores iram fazer mini oficinas para os frequentadores do TELECENTRO.

Sente-se a necessidade de ajudar as pessoas que frequenta os TELECENTROS, pelo simples fato de eles não conhecer essa distribuição de sistema operacional gratuito numa versão voltada para educação que tem por nome Linux Educacional, sabe-se que o Linux ele tem mais vantagens do que os sistemas privados, ou seja, pago, o mais conhecido e mais acessível é o Microsoft Windows, o mais usado pela população mundial, e o projeto poderá ajudar as pessoas que ira receber essa formação ensinando os recursos do Linux que tem o mesmo poder das distribuições pagas, exemplo é o Br office que tem as mesmas funções do office, e também queremos conscientizar as pessoas não para deixar de usar Windows e sim que ela poderá fazer tudo o que ela faz no Windows pagando no Linux.
Visto que a computação gráfica também é muito utilizada no Windows porque não ensinarmos a usar o GIMP uma ferramenta tanto quanto poderosa quanto o PHOTOSHOP só que gratuitamente, e isso que fascina pelo fato de o Linux fazer tudo oque uma ferramenta paga faz.
OBJETIVO GERAL
Ensinar as pessoas a utilizarem o Linux facilitando o trabalho dos monitores que trabalham em TELECENTROS e mostrar que o Linux é poderoso tanto o quanto a distribuições de sistema operacional paga.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Ensinar os conceitos básicos de Linux
Mostrar os alunos o poder do Linux
Mostrar programas recursos para que serve, e pô-los em prática o que ensinamos
Tornarem os alunos que se destacaram em replicadores do projeto, fazendo assim uma parceria firmada com a escola.
Conclusão
Visto que o Sistema Operacional Linux tem as mesmas qualifiquações de que a do Windows onde muitas funções são parecidas e usadas nos TELECENTROS do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos a Icaro Alves- Criartes